UpArt

A UpArt não tem existência comercial com loja aberta. Também não é um site de comércio electrónico.
É uma organização que pretende divulgar os artistas de arte popular e promover o intercâmbio, virtual ou físico, entre os coleccionadores deste tipo de objectos e de outros objectos raros de culto e colecção.

Interessa-nos essencialmente o culto amador (no sentido de amante), quase naïf, dos objectos em si mesmos, mantendo-nos o mais possível arredados das transacções puramente mercantis e altamente especulativas.

Assim, os objectos que aqui colocamos são sobretudo avaliados e valorizados por aquilo que representam para os seus actuais e futuros proprietários (os preços apresentados são meramente referenciais).
Como diz Tiago Coen no post de abertura deste blog, “Uma boneca de madeira da Ti Guilhermina, de Vila Flor, ainda não faz parte do acervo de nenhum museu ou galeria, mas quem a possui não se separa dela por nada deste mundo!”.

Do “Casal de Diabos” de Júlia Côta (Galegos) até ao “Adão e Eva” de Joaquim Paiva (Lapas), passando pelas máscaras Tchokwe (Angola) e pelas estatuetas de “Lampião e Maria Bonita” de Mestre Vitalino (Alto do Moura, Caruarú, no Brasil), todo um mundo virgem, bruto e primitivo, de verdade, mito e magia, se abre para quem o souber aproveitar.
Esperamos, de uma forma próxima e personalizada, poder ajudá-lo a abrir as portas para todas essas outras dimensões.

Estamos abertos a todo o tipo de ofertas de compra e de venda, bem como a pedidos de consultoria.
Se tiver peças que deseje vender, pode fazê-lo por nosso intermédio.

Não hesite em entrar em contacto connosco!

José Carlos Soares
@
UpArt – Objectos de Culto
W: https://upart.wordpress.com/
E: mediterrakeo@gmail.com
M: (+351) 916 412 881